Esperando em tempos de adversidades

Por Nonato Souza

Ministério AD Minha Esperança compromisso com a Palavra

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1).

Esperar nunca foi o meu forte. Esperar com paciência, mais complicado ainda. O tempo, no entanto, tem me ensinado que o melhor a fazer em tempos difíceis e de muita correria é orar a Deus e esperar com paciência a intervenção daquele que tudo pode fazer.

Lutas, dificuldades e oposições são situações que vamos enfrentar sempre. O salmista tinha convicção disto. Ele não fugia a esta realidade. Sabia que o segredo da vitória em qualquer circunstância estava em buscar a Deus, aguardar sua resposta com paciência, pois a recompensa chegaria.

Davi era homem capaz de confiar em Deus. Em suas mais diversas lutas, confiava que o Senhor interveria e o resgataria por Seu amor e graça. É claro que Deus tem seu tempo próprio em todas as situações e sabe-se que o melhor que fazemos é esperar o tempo de Deus (1Pe 5.6), pois, dentro do projeto de Deus as coisas sempre acontecem diferentemente daquilo que planejamos. Neste caso, o melhor que fazemos é esperar o Seu sábio e perfeito plano e virá nos resgatar das nossas angústias e dificuldades.

Amados, sei que não temos muito a fazer diante de tantas lutas, tais como as que estamos enfrentando atualmente, senão entregar o caminho ao Senhor, confiar nele e esperar pacientemente..

Assim, espere despreocupadamente, com paciência, pois, é certo que, se a Ele clamarmos e esperarmos virá nos socorrer. Ainda que o tempo seja demorado ou que venha de uma forma que não esperamos, mas ao Seu tempo e à Sua maneira, virá em nosso socorro.

Sendo assim, agucemos a nossa confiança em Deus. Esperemos, ainda que seja com o coração acelerado pela expectativa da chegada daquele que nos trará solução com seu amor e graça.

É tempo de orar, confiar e aguardar pacientemente pelo Senhor até que venha e nos socorra. Estou certo que está trabalhando em favor dos seus filhos para o seu bem em qualquer situação. Tenha fé, creia que os que esperam no Senhor alcançarão a tão almejado livramento.

Deus nos ajude a esperar pacientemente. Não é fácil, mas é o caminho certo.

O Senhor nos ajude!

#ADMINHAESPERANÇAFAÇAPARTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar